Essa dupla é responsável por peças de design que são importantíssimas e reconhecidas no mundo todo. Primando pela praticidade e beleza, eles procuravam matérias primas de baixo custo unidas a um design super sofisticado.
Charles desenvolveu a técnica de moldagem de madeira, sobrepondo placas de compensado, e com ela, criou macas para a Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Depois disso várias de suas criações basearam-se na mesma proposta.
Lançada em 1946, a Eames LCW é aclamada como "a mais famosa cadeira do século XX"
Durante a década de 50 o casal segue o seu trabalho na arquitetura e design de mobiliário.
Eles se tornam os pioneiros na utilização de diversas técnicas e utilização de materiais, como fibra de vidro, resina plástica e malha de metal.
A Cadeira DSW foi originalmente fabricada em fibra de vidro, mas atualmente é feita com polipropileno, tem estilo "Torre Eiffel" assento resistente e pés banana.
DSW
DSR
DAW
Composta pela combinação de madeira compensada e couro maleável, a Charles Eames Long Chair criada em 1956, está entre os mais expressivos designs do século XX .
Com o Hang-It-All, Charles e Ray Eames elevaram o cabideiro de todos os dias a algo criativo e divertido.
Tem uma definição sobre o talento do casal no site da empresa Herman Miller (www.hermanmiller.com.br) que vende as peças Charles Eames há décadas: "Fazendo jus à sua famosa afirmação de que "o papel do designer é o de um anfitrião muito bom e cuidadoso que antecipa as necessidades de seus convidados", o casal Charles e Ray Eames criou, ao desenvolver as cadeiras de fibra de vidro (Eames Molded Fiberglass), plástico moldado (Eames Molded Plastic) e madeira inteiriça (Eames Molded Wood), uma resposta universal para o que todos desejam em uma cadeira: forma simples e graciosa que se adapta a qualquer corpo, em todos os lugares."
Fontes: Wikipedia, Design DNA, Herman Miller
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita!