segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Tendências para 2015

Podemos perceber nas decorações atuais que a mistura de estilos, cores e texturas é frequente, não existindo mais proibições, claro, desde que se use de bom senso. São infinitas possibilidades, contemporâneo misturado com retrô, clássico com POP, o que é preciso e não sai de moda é que cada ambiente precisa ser único, ter uma "alma". É a personalidade do cliente traduzida em móveis, cores e texturas.

Contudo, todo mundo quer novidade, com relação a padrões invista em metais polidos ou desgastados, amadeirados de aparência natural e tecidos rústicos e de couro.

   Os revestimentos como porcelanatos prometem se destacar pela qualidade com estampas em alta definição, imitando madeiras, pedras e papéis de parede. Até então a imitação desses materiais naturais era vista com maus olhos por muitos profissionais, mas levando em consideração a falta da matéria prima e o valor agregado, hoje já se pode investir nas imitações de boa qualidade, existindo diversas marcas excelentes neste mercado.


Há espaço para todas as cores, já comentei a cor do ano , porém o cinza se mantém o preferido, já que sempre fica bem, principalmente misturado com cores vibrantes como amarelo, rosa, verde e azul.


As peças vintage e retrô também continuam fazendo sucesso, assim como o reaproveitamento de mobiliários e peças de decoração. Não jogar nada fora, não se desfazer e sim repaginar , dar outra cara ou função, é necessário, não só em termos de economia, mas de sustentabilidade.
O planeta e seu bolso agradecem!



Fontes: casa.abril.com.br
radarmobile.com.br

Gostou? 
Você também pode curtir nossa página no face:www.facebook.com/inquietadesign
Feliz 2015!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!